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Como administrar sua equipe em Home Office

Atualmente, muitos profissionais tiveram de adaptar suas realidades para o trabalho remoto. Com isso, surge a necessidade de administrar sua equipe de formas diferentes das tradicionais – enquanto os funcionários estivessem presencialmente, por exemplo. Por isso, confira as melhores práticas para administrar sua equipe em Home Office.

Listamos algumas dicas de como administrar sua equipe em Home Office e, assim, otimizar ainda mais o tempo de seu time.

 

1. Menos reuniões, mais organização

Priorize sempre planejar e organizar a atividade das equipes com antecedência. Assim, você evita interrupções durante o processo produtivo de sua empresa.

Caso a situação exija uma reunião, o ideal é que seja realizada por videoconferência ou chat, o mais rápido possível. Ao pensar na agenda, tente se organizar da forma mais flexível possível para não restringir horários fixos para essas reuniões.

Lembre-se também da premissa que “há reuniões que podem ser emails”. Ou seja, antes de iniciar o invite de uma reunião, avalie a real necessidade dela.

 

2. Crie uma forma de diálogo contínuo

O estabelecimento de diálogos contínuos com os funcionários é essencial para que todos possam estar alinhados às expectativas da empresa. Por isso, oriente seus colaboradores a não se limitarem apenas às tarefas. Conversas informais sobre o dia-a-dia da empresa são fundamentais para o alinhamento das metas da empresa e, consequentemente, para a manutenção do clima organizacional positivo.

 

3. Gerencie o tempo de sua equipe e evite exageros

Com o ambiente de trabalho dentro do ambiente de vivência do funcionário, é comum que os colaboradores façam do trabalho a extensão de seu cotidiano. Em outras palavras, alguns empregados acabam misturando o tempo de trabalho com o tempo fora dele, pelo simples fato de estarem em seu ambiente particular.

Por isso, gerencie o tempo dos seus funcionários para evitar horas extras desnecessárias e estabeleça regras para o início e o fim das atividades. Além disso, evite o contato fora dos horários estabelecidos. Apesar de seu funcionário estar trabalhando em casa, a disponibilidade apenas dentro do horário deve ser respeitada.

 

4. Valorize a interação entre funcionários presencialmente

A saudade do convívio entre o time pode fazer com que alguns colaboradores trabalhem compulsivamente – e se prejudiquem, psicologicamente. Por isso, sempre que possível, incentive encontros presenciais e institua espaços de convívio com os funcionários. Isso garantirá uma melhor integração entre as áreas.

Os trabalhos remotos são tendência para o futuro de diversas empresas. Os gestores e líderes precisam estar preparados para o novo modelo de trabalho.

 

A importância de um treinamento de lideranças

Uma liderança estruturada e preparada pode alavancar os melhores resultados para sua empresa, através de equipes de alta performance. O líder tem o poder de engajar e, por isso, motivar a equipe para realizar o trabalho da melhor forma possível.

Treinar e desenvolver as habilidades e competências dos seus líderes é fundamental para a melhor organização dos times e, consequentemente, a gestão dos funcionários em home office. Com um investimento no treinamento de lideranças, você melhora o desempenho de seus colaboradores.

Portanto, um treinamento de lideranças bem estruturado é fundamental para que sua empresa aplique a melhor gestão dos times em Home Office. Para isso, conte com a Magicel para planejar e implementar um treinamento de lideranças completo.

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