As principais vantagens de contar com uma gerenciadora de risco de transporte
Gestão de Risk
Caminhões na estrada seguros através de um gerenciadora de risco transporte

Uma gerenciadora de risco de transporte tem como objetivo se ater ao processo de planejar/organizar/controlar inúmeros fatores na movimentação de mercadorias, no intuito de minimizar as incertezas das operações.

Quando falamos sobre uma gerenciadora de risco focada em transporte, é importante ressaltarmos que a sua principal responsabilidade é permitir que gestores de frotas possam preservar a segurança das cargas e de seus veículos da melhor maneira possível. Nesse processo, toda a cadeia logística é envolvida, desde a contratação de motoristas, passando pelo planejamento da rota e finalizando na forma como os produtos serão entregues. 
 

Quais são os principais riscos combatidos gerenciadora de risco de transporte?
 

Uma Gestão de Risco eficiente refere-se à identificação, análise e ações para neutralizar riscos, e assim garantir processos de maior qualidade. Uma gerenciadora de risco focada em transporte torna-se fundamental para manter esse mercado de portas abertas, já que sua ineficiência pode multiplicar ações judiciais, reclamações de clientes, apreensões de mercadorias e perda de receita, inviabilizando o negócio por completo 

 

Se você é gerente logístico, passa a entender muito bem o quanto é difícil segurar a pressão de comandar uma equipe de logística, contratar transportadoras, negociar tabelas de fretes, monitorar carga e ainda prestar contas dos resultados à diretoria logística/comercial/financeira, não é mesmo? A pressão é imensa, mas muitos obstáculos do cotidiano, como: 
 

  • Risco de atrasos; 
  • Risco de roubo de carga; 
  • Risco de extravios/avarias/multas; 
  • Risco de falência da transportadora; 

 

Podem ser eliminados com boa gerenciadora de riscos de transporte. 

 

Quais as vantagens de implementar tal estratégia? 

 

A melhor maneira de lidar com esses riscos listados, além de muitos outros que rondam o mercado de transporte, é controlá-los e tentar diminui-los o máximo possível a partir de uma prevenção. A contratação de uma gerenciadora de riscos faz exatamente isso. 

Esse serviço ajuda a evitar prejuízos, seja você ou sua empresa um fornecedor, um comprador ou um transportador. Além de contribuir para a previsibilidade do seu negócio, evitando possíveis perdas de grande volume financeiro, ajuda a fazer projeções mais assertivas em relação ao futuro. 

 

Caso você ainda não esteja convencido por completo da tamanha importância de contar com uma gerenciadora de riscos de transporte, destacamos as 3 principais para que você entenda mais na prática:
 

1. Desenho desoluções mais personalizadas; 

Apesar do mercado de transporte trazer muitos pontos em comum como um todo, cada empresa traz singularidades que precisam ser reparadas a partir de soluções mais personalizadas, para de fato serem transformadas em oportunidades. Cada caso é um caso, e entender os riscos que atingem o seu negócio é extremamente fundamental para uma atuação no mercado mais precisa. Portanto, a contratação de uma gerenciadora de riscos permite a sua empresa agir muito mais rapidamente e eficientemente nas suas reais necessidades. 

 

2. Controle de gastos;

A prevenção oferece maior controle financeiro ao setor contábil. Isso porque a partir dela é possível fazer um planejamento muito mais assertivo e consciente sobre os gastos do seu negócio. Desse modo, é possível realizar o controle financeiro do que  está sendo gasto, analisando quais os tipos de descontos e acréscimos as contratações geraram, ao invés de se deparar com o alto custo da contratação de uma solução surpresa. 

 

3. Satisfação do cliente;

A contratação de empresas especialistas no gerenciamento de riscos permite ao seu negócio uma cautela que poucas empresas possuem. Isso nos leva a um ponto muito importante que é a satisfação do cliente. Entre contratar uma empresa que já sabe como atuar em casos de situações inoportunas, ao invés de empresas que só focam em cenários muito otimistas, os clientes preferem a primeira opção. Pois isso afetara diretamente a qualidade de serviço que eles receberão, todos sabem que erros acontecem, e tudo bem, a questão é saber se o seu negócio já está preparado para resolve-lo da melhor forma. 

 

Temos certeza de que você não quer que o seu negócio se perca em dívidas, em problemas jurídicos, em supressas desagradáveisPor isso, que tal contratar agora mesmo uma Gestão de Risco para a sua frota? As vantagens são inúmeras e os gastos são poucos, comparados aos benefícios. Entre em contato, estamos esperando a sua ligação.   

Newsletter

Receba os melhores materiais de consultoria empresarial do mercado! Se inscreva agora!

Conheça a
Gestão de Risk

Tenha soluções centradas em suas necessidades.

Conheça a Gestão de Risk

Tenha soluções centradas em suas necessidades.

Conheça a Gestão de Risk