A pandemia mudou tudo, e um dos setores em que isso se mostrou mais nítido foi no mercado de trabalho. Com medo os trabalhadores, muitas vezes confinados em casa, foi tão grande que uma pesquisa do Pew Research Center mostrou que muitos abandonaram seus postos para procurar novas oportunidades – e os motivos envolvem desde oportunidades de carreira limitadas até benefícios que seriam mantidos – e de que forma.
Com o fim da pandemia, o mercado herdou uma geração de colaboradores cientes de seus direitos, que tem nos benefícios um diferencial para suas carreiras. A realidade mudou tanto que vários estudos destacaram que se as empresas quiserem reter seus colaboradores , precisam ter um desempenho superior em seus setores quando colocam a saúde, segurança e bem-estar em primeiro plano.
Em retrospectiva, custa menos investir em benefícios de saúde do que substituí-los. Os colaboradores deixam as organizações quando sentem que suas preocupações não são ouvidas ou transmitidas pelos canais adequados. Depois de alguns anos trabalhando em uma posição semelhante, é possível experimentar uma sensação de esgotamento, em um trabalho que não permite evoluir profissionalmente e que negligencia fatores como saúde e bem estar.
As empresas que investem em seu local de trabalho podem reter colaboradores e reduzir seus custos de recrutamento. Um primeiro passo para fazer isso é entender as deficiências nos benefícios que já são oferecidos aos seus colaboradores .
Pacotes de benefícios de saúde, que contemplem bem estar mental e físico, fazem diferença substancial. Segundo a Organização Mundial da Saúde, esta ação é simples: basta focar na saúde mental no trabalho que a produtividade aumenta, gerando ganhos econômicos da empresa.
Então temos mais colaboradores que percebem os benefícios como uma condicionante para permanecer na empresa de um lado e menos gastos com reposição de mão de obra de outro. Estes são motivos mais que suficientes para contar com uma gestão de benefícios profissional.
Fale com a Magicel e não perca seus colaboradores para a concorrência!