Como os benefícios impactam na saúde mental e emocional dos colaboradores
Gestão de Benefícios
empresas de benefícios corporativos

A saúde mental e emocional dos colaboradores é um dos principais pontos de atenção para que um gestor de RH precise cuidar. Os benefícios corporativos são excelentes formas de engajar ainda mais os funcionários e agregar maior bem-estar.

De acordo com o Estudo da MetLife sobre Tendências de Benefícios para Funcionários, 43% dos colaboradores estão mais satisfeitos com empresas que focam no bem-estar. Enquanto isso, 51% das empresas não contam com programas de saúde, apesar de haver um consenso de que o bem-estar no local de trabalho é um objetivo importante.

 

Como a saúde mental afeta os funcionários

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, no Brasil, cerca de 9,3% da população convivem com algum tipo de ansiedade. Dentre os brasileiros, a pesquisa do International Stress Management Association (ISMA) mostrou que 9 em cada 10 trabalhadores apresentaram sintomas de ansiedade. Deles, 47% contaram com sinais de depressão no trabalho.

Isso mostra como as empresas têm, cada vez mais, responsabilidade social pela saúde mental de seus colaboradores. Ainda conforme a pesquisa da MetLife, 92% dos funcionários pesquisados acreditam que o programa de bem-estar de suas empresas teve um impacto positivo na saúde deles.

 

Novos perfis de funcionários

O mercado de trabalho passa por constantes mudanças entre perfis de funcionários. Hoje, não é diferente. Por isso, é dever do gestor de Recursos Humanos definir as características de cada colaborador e entender quais são as melhores opções de benefícios para eles.

Hoje as pessoas estão interessadas em benefícios que vão além do básico. De acordo com a MetLife, em seu estudo, os benefícios “clássicos” estão perdendo suas forças. A pesquisa mostrou que 61% dos funcionários citam benefícios personalizáveis como um fator importante para aceitar um novo emprego.

As necessidades de seu colaborador podem variar conforme suas características, como idade, condição social e circunstâncias financeiras. Por isso, estudar qual os melhores benefícios corporativos oferecer para seu funcionário pode ser extremamente importante para o engajamento de seu trabalhador.

Por isso, contar com uma Consultoria de Benefícios, como a Magicel, podem fazer com que seu RH seja menos operacional e se torne cada vez mais estratégico. Isso garante uma maior personalização através do nosso produto Gestão de Benefícios.

 

Como é a atuação da Magicel

Agindo com base em uma estratégia humanizada, nossa equipe olha para sua empresa como um todo. O time da Magicel administra, busca e implementa os melhores benefícios para sua empresa, com base na sua realidade, objetivo e características da empresa.

Somos capazes de aumentar o engajamento e o bem-estar dos seus colaboradores, além de cortar gastos desnecessários dentro de seu negócio. Conte já com nossa consultoria personalizada e veja como a Gestão de Benefícios da Magicel pode ajudar você e sua empresa!

Newsletter

Receba os melhores materiais de consultoria empresarial do mercado! Se inscreva agora!

Conheça a
Gestão de Benefícios

Invista na Qualidade de Vida!

Conheça a Gestão de Benefícios

Invista na Qualidade de Vida!

Conheça a Gestão de Benefícios