Qual o papel do RH na Gestão de Benefícios
Gestão de Benefícios

Muito mais do que administrar, gerir e contratar benefícios, o papel do RH na Gestão de Benefícios deve ser de refletir os valores da empresa no benefício dos colaboradores. Mas quais os impactos na vida dos funcionários?

Quando os interesses pessoais do funcionário estão alinhados aos interesses da empresa, há uma sinergia para um bom ambiente de trabalho. Por isso, é importante que o gestor de RH busque identificar qual o perfil dos funcionários atuais e futuros colaboradores, para assim aplicar nos benefícios.

 

qual é o papel do RH na gestão de benefícios

 

De acordo com o Estudo da MetLife sobre Tendências de Benefícios para Funcionários, 61% dos funcionários consideram muito ou extremamente importante a capacidade de personalizar seus benefícios para atender as suas necessidades.

Os empregadores e gestores de RH tem um papel fundamental para lidar com ambientes de trabalho mais diversos. Com um ambiente de trabalho que conta com funcionários de diferentes gerações e históricos, há diferentes necessidades que devem ser supridas. Por isso, uma boa Gestão de Benefícios garante um maior bem-estar dos funcionários.

Os benefícios flexíveis e a Gestão de Benefícios

Quando você, como gestor de RH, oferece aos funcionários a possibilidade de escolher ou flexibilizar benefícios, é garantido não apenas a segurança financeira dos funcionários, mas também trabalha o Employee Value Proposition (EVP) de sua empresa.

A pesquisa realizada pela MetLife revelou que 58% dos funcionários dizem que a capacidade de personalizar benefícios os tornariam mais leais aos seus empregadores. Parte desse trabalho é papel do gestor de RH.

Para atrair novos e melhores talentos, o EVP é uma excelente estratégia que os Gestores de RH das empresas podem aderir dentro das companhias. Essa ação gera uma aproximação do funcionário com a empresa e, ainda, permite reter ou conquistar novos talentos.

 

o rh feliz com seus benefícios

 

Porém, mais do que apenas gerir os melhores benefícios, é preciso estar atento às mudanças do ambiente corporativo e, acima de tudo, buscar atender as necessidades do colaborador.

A pergunta que todo gestor de RH, ao pensar sobre benefícios, deve fazer é: por qual motivo os colaboradores se encorajam para levantar e ir trabalhar nesta empresa? À partir dessa resposta, você pode buscar novas oportunidades em benefícios para seus funcionários.

Por isso, em alguns casos, é importante contar com uma consultoria de RH para auxiliar na busca dos melhores benefícios. A Magicel, através de nossas soluções, administra, busca e implementa os melhores benefícios para sua empresa, com base na sua realidade, objetivo e características da empresa.

Com isso, o gestor de RH pode focar na estratégia para a empresa, enquanto nós podemos cuidar da operacionalização e engajamento dos funcionários, dentro de sua estratégia.

Conte já com nossa consultoria personalizada e veja como a Gestão de Benefícios da Magicel pode ajudar você e sua empresa!

Navegue por Categorias

Conheça a
Gestão de Benefícios

Invista na Qualidade de Vida!

Conheça a Gestão de Benefícios

Invista na Qualidade de Vida!

Conheça a Gestão de Benefícios