Nosso

Blog

Entenda os motivos para ter Seguro de Vida Empresarial

Muitas empresas buscam os motivos para ter seguro de vida empresarial e oferecer a seus funcionários. Essa proteção visa entregar ainda mais qualidade de vida para seu colaborador, uma vez que o trabalhador estará financeiramente garantido caso imprevistos ocorram e o impossibilitem de continuar prestando sua força de trabalho. Mas quais as vantagens e como contratar as melhores empresas de seguro de vida?

 

De acordo com a pesquisa da MetLife sobre tendências e benefícios para funcionários, 57% dos funcionários afirmam que é mais fácil adquirir benefícios para sua vida pessoal através do seu empregador. Sobre especificamente os seguros de vida, o estudo aponta que 31% dos trabalhadores gostariam de contar com esse tipo de proteção. Desses, apenas 26% contam com algum tipo de seguro individual.

 

Em linhas gerais, quando o empregador auxilia o funcionário, de alguma maneira, a economizar mais (bem como na contratação de um seguro de vida empresarial), cria-se um diferencial competitivo para as empresas, na hora de buscar por um funcionário engajado e capacitado. Essa ação pode criar uma educação financeira indireta ao funcionário, o que reduz o estresse dos funcionários e aumenta sua lealdade.

 

Facilidades de ter um Seguro para seus funcionários

 

Ao contrário do que muitos empresários pensam, a contratação de um Seguro de Vida Empresarial não precisa ter valor elevado. Aqui entra sua empresa de consultoria empresarial, uma ponte entre você e as melhores soluções personalizadas para atender suas demandas da melhor maneira. O preço das apólices pode ser ajustado conforme o perfil do funcionário e de sua empresa.

 

  • Facilidade de inclusão de funcionários

A maioria dos seguros que pretendem proteger os funcionários, com foco nas empresas, são de fácil adoção. Para facilitar o trabalho do RH, geralmente é incluso um formulário de fácil preenchimento, evitando assim longos contratos individuais para que o Seguro de Vida seja efetivado.

  • Desligamento e o Seguro de Vida Empresarial

O Seguro de Vida Empresarial é válido, para o colaborador, apenas durante o período que ele trabalha na empresa. Automaticamente, ao ser desligado ou solicitar sua saída, o funcionário perde o benefício. Porém, é possível um acordo com a seguradora para a conversão do benefício para a modalidade individual, seguindo com a proteção ativa de responsabilidade do ex-funcionário.

 

Quais os tipos de pagamento do seguro?

 

A empresa que oferece esse tipo de seguro para seus funcionários não precisa bancar o benefício totalmente. Para isso, existem três formas para adoção desse benefício: pagamento integral, pagamento parcial e custeado.

 

assinando o seguro de vida

 

Com a forma de pagamento integral, o funcionário faz o pagamento total do serviço, porém, com valor reduzido, já que a contratação conta como coletivo por se tratar de um benefício da empresa.

Já no plano para pagamento parcial, a empresa custeia parte do pagamento do seguro, enquanto o funcionário é descontado diretamente em folha para financiar sua parcela de participação.

Enquanto isso, na modalidade custeada, a empresa conta com o Seguro de Vida como parte dos benefícios e, assim, faz o pagamento integral da proteção para seus funcionários.

 

Quais as vantagens para o funcionário e para as empresas?

Garantir a segurança de seus funcionários pode trazer diversos benefícios para sua empresa. Além dos já citados aumentos no diferencial competitivo frente ao mercado, aumento no engajamento e lealdade dos funcionários, há também outras vantagens que um Seguro de Vida Empresarial podem agregar.

  • Benefícios fiscais no pagamento de imposto de renda da empresa;
  • Previne problemas futuros no caso de imprevistos com o funcionário;
  • Retém talentos em sua empresa, evitando alta rotatividade de colaboradores;
  • É considerado como diferencial, já que é um benefício de valor social;
  • Fornece segurança financeira para seus colaboradores, melhorando o ambiente de trabalho.

Programas e benefícios que incentivam a economia e finanças dos funcionários tendem a resolver inseguranças dos funcionários quanto a seu futuro. Isso pode levar à um melhor rendimento dos seus colaboradores, uma vez que as preocupações externas se reduzem.

Você precisa criar um diferencial competitivo frente ao mercado para engajar ainda mais seus funcionários. Conte com a Magicel para prover soluções personalizadas para sua empresa e colaboradores, encontrando a melhor solução em seguro de vida empresarial para você.

 

Nos siga nas redes sociais

Últimos posts

Colaboradores mais saudáveis ​​são mais felizes. As empresas...

A pandemia mudou tudo, e um dos...

Dentre todos os benefícios que uma empresa...

Ver mais