Perder colaboradores ou aumentar a produtividade? Gestão de Benefícios é sobre isso!
Gestão de Benefícios

A pandemia mudou tudo, e um dos setores em que isso se mostrou mais nítido foi no mercado de trabalho. O medo que os trabalhadores, muitas vezes confinados em casa, foi tão grande que uma pesquisa do Pew Research Center mostrou que muitos abandonaram seus postos para procurar novas oportunidades – e os motivos envolvem desde oportunidades de carreira limitadas até benefícios que seriam mantidos – e de que forma.

Com o fim da pandemia, o mercado herdou uma geração de colaboradores cientes de seus direitos, que tem nos benefícios um diferencial para suas carreiras. A realidade mudou tanto que vários estudos destacaram que se as empresas quiserem reter seus colaboradores , precisam ter um desempenho superior em seus setores quando colocam a saúde, segurança e bem-estar em primeiro plano.

Em retrospectiva, custa menos investir em benefícios de saúde do que substituí-los. Os colaboradores deixam as organizações quando sentem que suas preocupações não são ouvidas ou transmitidas pelos canais adequados. Depois de alguns anos trabalhando em uma posição semelhante, é possível experimentar uma sensação de esgotamento, em um trabalho que não permite evoluir profissionalmente e que negligencia fatores como saúde e bem estar.

As empresas que investem em seu local de trabalho podem reter colaboradores e reduzir seus custos de recrutamento. Um primeiro passo para fazer isso é entender as deficiências nos benefícios que já são oferecidos aos seus colaboradores .

Pacotes de benefícios de saúde, que contemplem bem estar mental e físico, fazem diferença substancial. Segundo a Organização Mundial da Saúde, esta ação é simples: basta focar na saúde mental no trabalho que a produtividade aumenta, gerando ganhos econômicos da empresa.

Então temos mais colaboradores  que percebem os benefícios como uma condicionante para permanecer na empresa de um lado e menos gastos com reposição de mão de obra de outro. Estes são motivos mais que suficientes para contar com uma gestão de benefícios profissional.

Fale com a Magicel e não perca seus colaboradores para a concorrência!

Navegue por Categorias

Conheça a
Gestão de Benefícios

Invista na Qualidade de Vida!

Conheça a Gestão de Benefícios

Invista na Qualidade de Vida!

Conheça a Gestão de Benefícios