Como a gestão de benefícios pode tornar o RH mais Estratégico
Gestão de Benefícios
como a gestão de benefícios pode tornar o setor de RH Estratégico

Sendo um dos principais fatores atrativos aos funcionários, os benefícios podem melhorar diversos aspectos dentro de uma empresa. Por isso, saiba como a gestão de benefícios pode tornar seu RH mais estratégico.

Ao escolher os benefícios certos para sua empresa, o RH potencializa os resultados dos colaboradores, visto que seu impacto no cotidiano do funcionário desenvolve um ambiente estimulante para o aumento de produtividade.

Alguns resultados relevantes podem ser obtidos para sua empresa, de forma estratégica, ao escolher os benefícios certos.

 

como a gestão de benefícios pode tornar o setor de RH Estratégico

 

Redução de Turnover

De acordo com o Estudo da MetLife sobre Tendências de Benefícios para Funcionários, os benefícios oferecidos aos colaboradores são 99% eficazes em aumentar a satisfação do funcionário com o atual emprego.

Os benefícios também têm a força de criar um ambiente de trabalho mais leve para seus funcionários. Isso faz com que o turnover de colaboradores seja reduzido.

 

Engajamento dos funcionários

Com benefícios alinhados ao seu negócio e a realidade de seus funcionários, o engajamento dos colaboradores aumenta gradativamente. No Brasil, 76% dos empregadores concordam que a oferta de benefícios voluntários aumenta a retenção de talentos.

Em diferentes níveis de empresas, os funcionários estão preocupados sobre como sua saúde ou a saúde das suas famílias afetam a capacidade de trabalhar. De acordo com o estudo da MetLife, 60% dos funcionários de médias empresas tem essa preocupação.

A produtividade pode ser afetada se os benefícios forem focados em saúde, por exemplo. Esse investimento pode ser revertido em mais resultados.

 

Benefícios alinhados com a estratégia empresarial

Escolher benefícios apenas pela mera disposição de opções, não faz parte de um RH estratégico. Apesar de, segundo a Metlife, 61% dos funcionários preferirem escolher os benefícios dentro de uma gama de opções, todas elas devem estar de acordo com a estratégia da empresa.

Para que isso seja aplicado, é importante alinhar e entender as metas e direcionamento da empresa, do RH e também de cada área dentro da companhia.

Com isso, você pode elaborar sua estratégia também levando em consideração: cargos e funções dos funcionários, níveis de responsabilidade, qualificações e resultados apresentados. Além disso, é importante sempre alinhar com a diretoria se o plano de benefícios proposto está alinhado à estratégia da empresa.

Este primeiro passo é muito importante para que a gestão de benefícios do RH tome a forma correta. Neste caso, benefícios alinhados com os resultados da empresa e com o perfil dos colaboradores são importantes para tornar sua estratégia mais assertiva.

 

Talentos esperam por melhores benefícios

Afinal, quais as opções para beneficiar os empregados? O estudo de tendências da MetLife revelou que 40% dos empregados valorizam um pacote de benefícios atrativo. Outro dado é da Zurich em parceria com a Universidade de Oxford, no qual apontou que 67% dos brasileiros preferem benefícios do que salários maiores.

Em resumo, a ideia de se criar uma gestão de benefícios eficiente é participar da valorização dos colaboradores. Um RH estratégico não se preocupa apenas com os critérios de contratação e demissão de colaboradores, por isso, é importante pensar nos benefícios atribuídos para a empresa através do bem-estar dos empregados.

 

gestão de benefícios

 

Como toda estratégia, a criação de uma gestão de benefícios está baseada em valores e objetivos da empresa e do colaborador. Com uma ampla gama de benefícios, por exemplo, você pode contar com maiores resultados financeiros e, ainda, beneficiar o bem-estar das pessoas.

Tendo uma conduta estratégica para os benefícios, com o apoio da consultoria certa para gestão de benefícios, sua empresa consegue se destacar entre as demais concorrentes.

 

Como a Magicel ajuda você?

Nossa equipe olha para sua empresa como um todo. A Magicel age como uma consultoria especializada, administrando, buscando e implementando os melhores benefícios para sua empresa. Para isso, levamos como base a sua realidade, objetivo e características da empresa. Pois de nada adianta se criar uma estratégia que não considere esses pilares.

Agindo com base em uma estratégia humanizada, cocriaremos a melhor maneira de aumentar o engajamento e o bem-estar dos seus colaboradores. Conte com nossa consultoria personalizada e veja como a Gestão de Benefícios da Magicel pode tornar seu RH mais estratégico.

Navegue por Categorias

Conheça a
Gestão de Benefícios

Invista na Qualidade de Vida!

Conheça a Gestão de Benefícios

Invista na Qualidade de Vida!

Conheça a Gestão de Benefícios