Como escolher as melhores vantagens e empresas de benefícios corporativos
Gestão de Benefícios
empresas de benefícios corporativos

Como contratante, você deve escolher o melhor para seus funcionários. Por isso, saiba como escolher as melhores empresas de benefícios corporativos para empresas médias e pequenas (PMEs) e como aproveitar essa alternativa para reter funcionários e engajar seus colaboradores.

O fato é que escolher as melhores vantagens para funcionários de empresas médias e as melhores empresas de benefícios corporativos pode ser um desafio para os gestores, uma vez que você deve ponderar entre os custos e vantagens adquiridas ao bonificar seus empregados.

Por isso, preparamos um artigo completo para lhe ajudar como escolher benefícios corporativos em PMEs.

 

Benefícios corporativos em PMEs

Atualmente, a maioria das pequenas e médias empresas não oferecem benefícios corporativos. Entretanto, o mercado está cada vez mais competitivo e as grandes corporações estão adotando uma série de políticas para reter funcionários e contratar talentos cada vez mais qualificados.

 

Qual a vantagem ao contratar benefícios para empresas médias e pequenas?

Há o pensamento de que os benefícios significam prejuízo para as empresas. Por isso, em geral, eles só são adotados se gerarem retorno financeiro real. Porém, essa não deve ser a maneira de pensar.

Claramente, ao adotar vantagens, você garante uma menor rotatividade de funcionários, o que resultará em menores custos de recursos humanos usados em contratações. Porém, os benefícios vão além disso.

Existem instrumentos de isenção, por meio de incentivos fiscais, em que o governo reduz os impostos pagos pelas empresas, geralmente descontados no imposto de renda, em troca dos benefícios oferecidos aos colaboradores.

Desde que cumpridos os requisitos, o investimento em algumas áreas específicas, como previdência privada, saúde de qualidade (por meio de planos de saúde) ou alimentação (por meio de VR ou VA), podem ser convertidos em impostos menores à sua empresa! #FicaDica

 

Quais benefícios posso aplicar em minha empresa de pequeno e médio porte?

Sabemos que as PMEs contam com uma realidade diferente de uma empresa de grande porte e, por isso, os benefícios devem ser compatíveis com a situação da empresa. Porém, seus funcionários merecem mais do que apenas os benefícios previstos em lei e convenções coletivas.

Em nosso blog, preparamos outra matéria que elenca os 5 principais benefícios. Essa lista foi especialmente criada pensando nas pequenas e médias empresas. Para conferir, basta clicar aqui.

 

Como escolher as melhores empresas de benefícios corporativos?

Escolher as melhores empresas de benefícios corporativos não precisa ser um desafio para você. Para conseguir trazer o máximo de retorno aos seus funcionários, é necessário levar em consideração o mercado e a situação da sua empresa.

Além disso, é importante que você conheça todas as opções de vantagens que podem ser oferecidas aos colaboradores e que sejam adequadas às necessidades da sua empresa. Para isso, é fundamental contar com uma consultoria ou parceira especializada.

As soluções de benefícios corporativos da Magicel, por exemplo, costumam trabalhar em conjunto com o cliente, para oferecer uma experiência personalizada, baseada na realidade de sua empresa.

Afinal, não adianta escolher benefícios que não estejam compatíveis com as perspectivas de sua empresa, certo? Por isso, nossos especialistas estão prontos para atender suas necessidades.

Conheça já todos os detalhes da Gestão de Benefícios Magicel, criadas especialmente para pequenas e médias empresas.

Newsletter

Receba os melhores materiais de consultoria empresarial do mercado! Se inscreva agora!

Conheça a
Gestão de Benefícios

Invista na Qualidade de Vida!

Conheça a Gestão de Benefícios

Invista na Qualidade de Vida!

Conheça a Gestão de Benefícios