3 impactos positivos causados pela Gestão de Saúde
Gestão de Saúde
Equipe feliz em uma empresa com gestão de saúde

Pesquisas apontam que 73% dos profissionais que possuem o acompanhamento de programas de saúde através de suas empresas, se sentem muito mais realizados com o local onde trabalham.  

 

A saúde física e mental do colaborador e a sua produtividade e engajamento com trabalho estão diretamente ligados. Nos dias de hoje, pesquisas mostram que, apesar do salário ser relevante, o bem-estar é um aspecto decisivo para que um funcionário escolha continuar em uma organização, dedicando toda a sua experiência e o seu tempo de vida. 
 

Para você ter uma noção o quanto isso é sério, pesquisas apontam que 73% dos profissionais que possuem o acompanhamento de programas de saúde através de suas empresas, se sentem muito mais realizados com o local onde trabalham.
 

É diante que um cenário como este que a Gestão de Saúde se torna um diferencial no mundo corporativo. Através de uma atuação que enxerga a qualidade de vida dos colaboradores como a peça chave de todo e qualquer negócio, a sua empresa se torna mais capacitada para reter talentos e se consolidar como uma marca empregadora ao contar com uma Gestão de Saúde
 

Isso porque quando falamos em desenvolver ações ligada a saúde dos colaboradores, falamos sobre trazer o sentimento de acolhimento e segurança para todos os profissionais. O mercado está cada vez mais competitivo e a pandemia vem agravando problemas que há muito tempo as empresas precisam se debruçar sobre e resolver. 

3 motivos para você contratar uma Gestão de Saúde 

Assim como as pesquisas mostram o quanto os resultados de uma organização que investe na Gestão de Saúde são muito positivos, é importante destacarmos que ao aderirmos esse programa, problemas frequentes em nosso dia a dia, tornamse praticamente nulos.  

 

Problemas esses que em sua grande maioria estão ligados a falta de engajamento e motivação. Pensando nisso, listamos os principais problemas impactados por uma Gestão de Saúde qualificada para que você compreenda na prática seus benefícios. 

 

1. Retenção de talentos

Para um desenvolvimento positivo e transformador do seu negócio, é importante manter grandes profissionais ao seu lado. Porémpara mantê-los agregando cada vez mais valor à sua marca, é importante dedicar atenção e cuidado a cada um deles, principalmente na questão de sua saúde mental.  

Quando você tem uma Gestão de Saúde ela passa analisar essas questões a fim de encontrar as soluções mais adequadas para os problemas que possam estar desmotivando seus colaboradores. Isso faz com que o seu negócio não perca grandes profissionais, mas sim os motive a serem melhores ainda. 

 

2. Redução de turnover

A alta rotatividade de uma empresa é um dos principais sinais de alerta em relação ao ambiente corporativo não ser saudável para exercer uma jornada de trabalho diária. Isso engloba diversos aspectos, como: a estrutura em si, as relações entre os colegas, a falta de reconhecimento, a baixa qualidade de vida, etc. 

Com a implementação de programas de saúde, é possível notar um impacto direto no bem estar geral das organizações, tornando-se uma das melhores alternativas para a redução do turnover, já que ela é capaz de alterar o ambiente interno e garantir mais conforto para todos em geral. 

 

3. Redução de doenças ocupacionais

Atualmente, as doenças ocupacionais (aquelas que estão diretamente ligadas ao trabalho) são grandes problemas para o mundo corporativo, já que muitas delas podem inclusive gerar o afastamento dos colaboradores por tempo indeterminado. Alguns exemplos: 

Em um cenário como este, ter uma Gestão de Saúde que olha para estes problemas e procura conscientizar todos a fim de preveni-los, é muito importante para o seu negócio com um todo. 
 

Pois com a abolição dos efeitos nocivos do trabalho e a redução de doenças ocupacionais, consequentemente se diminui também o absenteísmo. Além disso, o setor de RH também consegue diminuir custos extras com despesas de plano de saúde, faltas ao serviço e indenizações judiciais.
 

Apesar dos vários benefícios, investir na saúde mental e física dos colaboradores ainda é considerado um grande desafio para empresas brasileiras. É preciso orçamento, experiência e tempo para desenvolver ações que promovem a qualidade de vida no ambiente corporativo. Por isso, sempre procure uma equipe experiente no assunto. 

 

Agora que você já sabe quais as vantagens de contratar uma Gestão de Saúde, saiba como escolher o melhor plano de saúde empresarial. 

Newsletter

Receba os melhores materiais de consultoria empresarial do mercado! Se inscreva agora!

Conheça a
Gestão de Saúde

Melhore a saúde do seu negócio

Conheça a Gestão de Saúde

Melhore a saúde do seu negócio. 

Conheça a Gestão de Saúde